7 Exercícios para começar hoje mesmo a fazer em casa

Cada vez mais, as mulheres querem cuidar do corpo e mente. Mas nem sempre sobra grana no final do mês para pagar na academia, ou então fazer pilates no Studio, pensando nisso, os exercícios aeróbicos feitos em casa podem surtir o efeito que você tanto necessita! Na sua casa, com materiais que você tem a seu alcance (como um sofá ou cadeira) você pode começar hoje mesmo a se exercitar e começar a sentir os resultados daqui alguns dias. Lembre-se que todos esses exercícios devem ser feito moderadamente, até que você tenha mais ritmo e consiga ir aumentando a frequência de realização deles.

Assim sendo, prepare-se para o passo a passo:

1- Tchau sem ter medo

– Tchau sem ter medo: você ficará de pernas paralelas e com o tronco levemente inclinado para frente, com braços estendidos e mãos afastadas, apoiadas na borda da mesa. Flexione os cotovelos enquanto vai se aproximando devagar da mesa, voltando a posição inicial. Faça quinze vezes.

Veja também:

Personal Trainer aconselha 7 Exercícios para fortalecer e definir os braços

2- Panturrilhas super definidas

– Panturrilhas super definidas: com as pernas em posições paralelas, seus braços à frente. Faça elevação dos calcanhares, sustentando todo o peso do corpo nas pontas dos pés. Retome a posição inicial. Faça 15 movimentos.

Veja também:

Mini-Circuito PODEROSO Barriga e Pernas

3- Coxas e bumbum firme

– Coxas e bumbum firme: coloque as pernas afastadas a uma distância maior que a dos ombros. E posicionando seus pés com as pontas viradas para fora, flexione os seus joelhos como se você fosse sentar e depois estenda suas pernas novamente.

Veja também:

Rotina de 10 exercícios para pernas e glúteos para fazer em CASA

 

4- Diga adeus ao culote

– Diga adeus ao culote: com as pernas em posição paralela e a mão esquerda apoiada na mesa, eleve lentamente a perna direita ao máximo que você conseguir. Faça o mesmo procedimento com a perna esquerda.

5- Barriguinha firme

– Barriguinha firme: deite no chão e forme um ângulo de aproximadamente 90 graus com as suas pernas apoiadas em uma cadeira. Traga seus cotovelos em direção aos joelhos, flexionando o tronco. Faça 15 movimentos em sequência.

6- Coxas firmes

– Coxas firmes: sentada bem na pontinha de uma cadeira (que deverá estar apoiada na parede), abra as pernas na largura do quadril. Levante e sente-se com um pé elevado. Faça o mesmo movimento com o outro lado.

7- Bumbum

– Bumbum: com os braços ao lado do corpo e pernas flexionadas, deite de costas. Os pés deverão estar apoiados no chão. Dessa forma, contraia bem o seu bumbum e levante os quadris, voltando à posição anterior em seguida.

Veja também:

6 Tratamentos estéticos para resultados ATRAENTES no corpo feminino