7 Exercícios para glúteos sem agachamento para fazer em casa

Se você está pronta para mudar a sua rotina e ficar com os seus glúteos perfeitos, preparamos estes 7 exercícios para você poder fazer em sua casa:

Repita cada exercício durante 45 segundos a um minuto na ordem listada abaixo, e repita todo o conjunto até três vezes.

1- Quatro Apoios

Coloque-se da posição de quatro no chão e eleve uma perna, como se estivesse dando um chute para cima. Para que o exercício tenha mais efeito coloque uma caneleira de 1 kg ou mais. É importante contrair o bumbum na hora de subir e segurar o movimento por alguns segundos

Próximo >>

Quem é que nunca pensou em ter um bumbum bonito, durinho e sarado para esse verão? Pois bem, a missão não é fácil, mas o segredo está em não desistir nunca. Nem sempre temos tempo hábil o dinheiro para irmos à academia. Mas saiba que com pequenas atividades físicas diárias e uma alimentação equilibrada, nós conseguimos esse sucesso sem sair de casa.

A principal luta contra a flacidez começa com exercícios moderados, que você pode fazer com objetos que tem na sua própria casa. É preciso estar atento às posições corretas, evitando dores na lombar ou inflamações que poderão ser sentidas posteriormente. Se você sentir algum desconforto na região lombar ou nos quadris, é um sinal que o seu posicionamento não está correto.

Melhores exercícios para bumbum

– Agachamento: esse é o mais conhecido de todos. Na posição ereta, abra as pernas no limite da largura de seus ombros. Se você tiver algum tipo de peso, eles deverão ficar nas laterais. Flexione os seus joelhos para que o seu corpo se abaixe um pouco, de modo que os próprios joelhos não ultrapassem a ponta dos seus pés. Permaneça nessa posição por alguns segundos. Depois, basta retomá-lo a posição inicial. Para que haja sucesso, esse movimento deverá ser lento e pausado.

– Meio agachamento com impulsão: é uma das variações do agachamento que acabamos de dizer. É a mesma posição e basicamente o mesmo conceito. Os pés deverão sempre estar alinhados aos ombros. Só que ao invés de você abaixar até ao piso, o que você fará é dar um passo para frente, o mais exagerado que você conseguir sem perder o equilíbrio, sempre mantendo os ombros acima do quadril. A perna que você deixou para trás também deverá ser levemente flexionada, até que seu joelho encoste-se ao chão. Esse exercício também deverá ser feito pausadamente.

– Extensão de quadril: deitada num campo pleno, de costas para baixo, coloque seu quadril nas extremidades do banco e deixe os pés pendurados para baixo. Levante as pernas, no mesmo momento, fazendo força com os músculos da sua coxa e do seu bumbum. Alterne essa posição como se você estivesse simulando uma aula de natação no ar.

Continua na próxima página…