Barriga e glúteos 11 exercícios para fazer em CASA

1- Alongar e tonificar

cintura_fina-03

Repita a sequência 30 vezes sempre tendo o cuidado de não levantar as pernas do tapete e manter costas retas.

Próximo >>

O ritmo cada vez mais acelerado dos tempos modernos pode acabar prejudicando nossa qualidade de vida, fazendo com que a saúde acabe sendo negligenciada em nome do cumprimento dos sem fim de obrigações do cotidiano.

É normal que tenhamos uma rotina e cumpramos com nossos deveres diários, a fim de obter o necessário para uma boa qualidade de vida material. Agora, não é possível deixar de lado o bem-estar físico e mental. Para isso, exercícios físicos e novos hábitos alimentares podem fazer com que sua qualidade de vida fique muito melhor.

O termo inglês “fitness” se popularizou muito, e há toda uma geração preocupada com a silhueta e a boa qualidade de vida. Para fácil entendimento, ser fitness significa estar em boa forma física e viver uma vida compatível com essa definição.

Não é recomendável, porém, pensar o fitness como um feito passageiro, com fins estéticos pensados para exibir o corpo somente nas férias de verão, por exemplo. Se relacionado com mudanças de hábitos alimentares e a introdução dos exercícios físicos em sua rotina, fitness pode significar um largo passo rumo a uma vida mais saudável e completa, englobando o bem-estar físico e mental.

Há vários exercícios aeróbicos e de musculação para promover o melhor funcionamento do organismo, tornando-o mais resistente, forte e flexível. Como consequência, a silhueta estará em dia e os sistemas que compõem nosso corpo funcionarão melhor. Além de tudo, os exercícios têm a capacidade de liberar diversos hormônios benéficos à saúde, como a endorfina.

Para que tudo ocorra de acordo com o esperado, porém, é necessário reajustar seus hábitos alimentares. De nada adianta, afinal, tentar reestruturar sua forma física e continuar se alimentando de maneira errada. Uma dieta balanceada e completa também é imprescindível para um estilo de vida fitness.

Lembrando que a orientação profissional é indispensável para a execução correta dos exercícios físicos e para a realização de uma dieta saudável. Não se deve apostar em regimes malucos nem tentar elevar o corpo a extremos impossíveis, através de exercícios físicos exagerados e sem o devido acompanhamento.

O fitness deve ser encarado como um novo e sadio estilo de vida, que deve ser posto em prática com paciência e dedicação.