Dicas super importantes na hora de começar uma dieta

Para ajudar na hora de começar uma dieta e para que ela seja realmente eficiência sem deixar de ser saudável, separamos algumas dicas dadas por nutricionistas. Assim você consegue conquistar seu objetivo sem correr nenhum risco.
1. Água: Tome bastante água de preferência longe da hora da refeição. O ideal é consumir cerca de dois a três litros de água todos os dias.
2. Comece pela salada: Cheias de fibras, elas farão com que se sinta saciado antes e por isso você vai consumir menores quantidades dos demais alimentos.
3. Coma de 3 em 3 horas: Assim você deixa seu metabolismo mais rápido e proporciona maior queima de calorias.
4. Abuse das frutas!: Escolha diversos tipos de frutas para comer entre as refeições principais. E de preferência consuma com a casca e com o bagaço.
5. Varie o cardápio: Estar sempre mudando o que você come melhora a absorvição de diferentes vitaminas e ajuda a se manter na dieta por mais tempo, afinal você não vai enjoar da alimentação. Descubra novos sabores e aproveite este momento como uma nova forma de ser saudável.
6. Corte o sal: O sal em excesso é um perigo. Portanto, abuse de ervas e outros temperos para dar sabor aos alimentos sem precisar recorrer ao sal.
7. Restrinja os carboidratos: Escolha um tipo de carboidrato em cada refeição e evite misturá-los no mesmo prato.
8. Frituras nunca mais: Corte de uma vez por todas as frituras de sua alimentação. Além de serem altamente calóricas, as frituras acabam com praticamente todos os nutrientes dos alimentos.
9. Coma pequenas porções: Comendo mais vezes ao dia isso fica mais fácil. Preferindo porções menores você evita o consumo exagerado, que acaba virando gordura corporal.
10. Vai comer fora? Escolha a opção light: Os restaurantes costumam ter versões mais leves dos pratos, que costumam ser assados ou grelhados, com menos recheio, e por aí vai.
11. Castanhas: As castanhas diversas, também chamadas de oleaginosas são ricas em substâncias positivas para a sua saúde e ainda ajudam a diminuir a fome. Só tome cuidado com as porções, pois consumidas em excesso elas engordam.
12. Consuma leguminosas: As leguminosas como, por exemplo, o feijão ou a ervilha, ajudam a dieta, pois dão muito mais saciedade. Por isso, procure consumi-los com frequência, até quatro vezes na semana.
14. Inclua sementes de linhaça: A linhaça é uma excelente aliada na dieta. Você pode consumir em sucos, frutas ou aveia. Coma pequenas porções dela pelo menos duas vezes ao dia e aproveite os resultados.
15. E os doces? O ideal é cortar o consumo de doces do cotidiano. As frutas podem ajudar a manter o desejo por algo adocicado sob controle. E no final de semana, libere-se para comer uma porção pequena de uma sobremesa bem saborosa. Assim fica mais fácil manter a dieta em dia sem precisar sofrer muito.