Rotina de 10 exercícios para pernas e glúteos para fazer em CASA

Jumping-Jack – (20 saltos)

Próximo >>

 

Hoje em dia, levar uma vida saudável nem sempre é fácil. Isso porque o acúmulo de tarefas e a falta de tempo faz com que a maioria das pessoas se dediquem mais às outras atividades e deixem a saúde de lado.

Com a correria do dia a dia, muitos deixam de ter uma alimentação saudável e optam por comidas mais rápidas e práticas, além de priorizar as mais industrializadas e nem tão naturais e nutritivas.

Além disso, para a economia de tempo, as pessoas acabam optando por meios de transporte individuais, como carros e motos. Isso, a princípio, facilita a vida e economiza tempo, no entanto, contribui também para uma rotina mais sedentária.

Os espaços das academias estão cada vez mais vazios e a falta de tempo é a principal desculpa das pessoas que deixam de realizar essas atividades.

Mesmo diante dessa rotina corrida, é importante lembrar de praticar exercícios físicos é cuidar da saúde. E a falta de tempo ou a falta de dinheiro para pagar academia já não são mais desculpas, pois é possível realizar exercícios dentro da própria casa. Isso mesmo! A sua sala, o seu quarto, o seu quintal ou qualquer outro espaço pode ser utilizado para a prática de exercícios físicos.

Qualquer espaço serve e você não irá precisar de muita coisa. Um pouco de força de vontade e animação já são o suficiente!

A grande vantagem é que você pode elaborar os seus próprios treinos, de acordo com o tempo disponível. A primeira opção, por exemplo, é executar os exercícios mais comuns, como polichinelos, abdominais e agachamentos. Além destes, é possível realizar outros, que podem variar de acordo com a sua vontade.

No entanto, se você tem dificuldades para realizar esse tipo de exercício e acha a tarefa nada atraente, pode optar por outras atividades. A aula de zumba, por exemplo, é uma boa opção. Ela envolve música e movimentos diferenciados, que trabalham toda a musculatura do corpo de uma forma mais divertida. As coreografias você pode aprender através de vídeo-aulas disponíveis gratuitamente na internet ou em aplicativos no celular.

Agora que você já sabe tudo isso, é só começar! Coloque uma música para animar e comece aos poucos. Os resultados aparecerão em breve!

Exercícios na próxima página…