20 Fantásticas tatuagens no Ombro e cuidados a ter. Qual será a sua próxima?

Higienize bem a área tatuada

Limpar a região com frequência previne eventuais reações da pele, como alergias e infecções. Antes de trocar o filme plástico e passar a pomada, higienize a tatuagem com um sabonete antisséptico. Desse modo, será possível retirar resíduos de produtos utilizados anteriormente. O ideal é que a primeira lavagem seja feita no dia seguinte à realização da tatuagem. Dê preferência à água morna e mantenha esse hábito de limpeza enquanto o local tiver casquinhas ou outros indícios de ferida.

Aplique a pomada da forma certa

Entre as precauções mais importantes para a cicatrização está o uso de uma pomada antes mesmo de sair do estúdio. A ação deve ser repetida em casa por pelo menos 20 dias. Pomadas que contenham antibióticos são indicadas, mas como elas não podem ser obtidas sem receita médica, aquelas com bepantol na fórmula também funcionam muito bem. O pigmento é depositado na derme em um procedimento que causa uma espécie de queimadura. Portanto, a pomada é imprescindível para aliviar a ardência e acelerar a cicatrização.

Não deixe o filme plástico por tempo prolongado

O filme plástico tem, em conjunto com a pomada, a finalidade de proteger a tatuagem. Isolar a pele com papel-filme propicia uma melhor absorção das substâncias cicatrizantes contidas no creme e diminui as chances de infecções. No entanto, os dermatologistas avisam que o mesmo plástico não deve ficar em contato com o corpo por mais de três dias para não ocasionar a proliferação de bactérias. A dica é que o papel-filme seja trocado depois de cada higienização.

 

Veja na página seguinte as 20 magnificas Tatuagens que escolhemos para te inspirar na a tua próxima TATTOO