Top 7 exercícios para deixar o abdome sarado

A melhor fórmula para ficar de bem com o corpo é unir uma dieta equilibrada a exercícios localizados para a região abdominal. Dessa forma, depois do primeiro mês já é possível perceber os efeitos.

Engana-se, porém, quem acha que os exercícios servem apenas para melhorar a forma física e deixar a barriga chapada. Além da diminuição das medidas, fazer exercícios localizados alivia dores nas costas e melhora a postura da pessoa. Isso pode explicado pelo fortalecimento do grupo muscular da região cervical e lombar.

E pense, 10 minutos de exercício é melhor do que nada. Não caia no erro de pensar “não vou fazer, porque só tenho alguns minutos livres e não vai resolver nada”…. vai ajudar bastante, acredite! 😉

Dicas que não pode abdicar:

  • Se você está tentando obter uma barriga lisa, você vai ter que adoptar uma dieta e um plano de exercício abrangente para manter a sua gordura corporal baixa, ou pelo menos o seu IMC dentro da faixa saudável;
  • Para obter abdominais definidos deve ter atenção à quantidade que come, mas principalmente o que você come. Baseie a maioria de sua alimentação em torno de frutas frescas e vegetais, grãos integrais e proteínas magras para uma dieta abdominal saudável.
  • Evite o consumo de sódio, refrigerantes, álcool, aditivos e conservantes (quase todos os alimentos embalados!) Se possível corte.
  • Se precisa perder gordura abdominal veja este artigo, com 6 dicas que realmente funcionam.

1 – Exercício abdominal com as pernas elevadas

Fique nessa posição por cerca de 15 segundos. O exercício deverá ser feito 3 vezes.

Veja também:

Primeira Coisa que Você Deve Beber pela Manhã

Treino Para Quem Tem Pouco Tempo Disponível

Nutrição Apropriada Depois dos Treinos

 

Continua na próxima pagina…