6 Dicas antes dos exercícios abdominais (Barriga)

A melhor fórmula para ficar de bem com o corpo é unir uma dieta equilibrada a exercícios localizados para a região abdominal. Dessa forma, depois do primeiro mês já é possível perceber os efeitos.

Engana-se, porém, quem acha que os exercícios servem apenas para melhorar a forma física e deixar a barriga chapada. Além da diminuição das medidas, fazer exercícios localizados alivia dores nas costas e melhora a postura da pessoa. Isso pode explicado pelo fortalecimento do grupo muscular da região cervical e lombar.

Iniciantes nos exercícios podem sofrer mais com as dores e com a dificuldade em completar as séries. Isso é normal. O ideal é começar com três séries de poucas repetições (entre 10 e 12). Ao passar das semanas, o corpo irá naturalmente “exigir” mais esforço.

Uma dica é deixar a musculatura da barriga contraída durante todo o exercício. A contração, além de contribuir na execução dos exercícios, ajuda a fortalecer os músculos. O indicado é dividir os exercícios por grupo muscular: supra, infra, lombar e lateral.

A zona abdominal é uma das mais problemáticas quando se fala em “perder gordura”.
Para ter uma barriga definida é preciso combater essas gordurinhas que estão a mais, e isso não se consegue apenas com os exercícios abdominais. Há muitos outros cuidados que se deve ter, principalmente na alimentação.

Veja também:

Conhece o exercício que derrete mais de 2500 calorias

Se o seu objectivo é ficar com uma barriga tanquinho siga estas 6 dicas e comece a ver resultados em poucas semanas.

1ª Dica – Regular o intestino


Para regular o intestino aumente o consumo de alimentos ricos em fibras – verduras, frutas, feijão, ervilhas, lentilhas, grão de bico, sementes de sésamo e linhaça, etc

Veja também:

Estudo revela os exercícios mais eficazes para ter barriga tanquinho

O consumo de alimentos ricos em fibras não só melhora o funcionamento do intestino como também ajuda a controlar o índice glicémico o que vai ajudar bastante a eliminar a gordura abdominal.

Continua na próxima página…

Anterior1 de 7