Engana-se quem pensa que se exercitar em casa é uma tarefa fácil. Por ser um ambiente sem interação com outras pessoas, o desestímulo de seguir com a vida fitness pode ser um entrave. Além disso, é normal que a pessoa desista do exercício na primeira dificuldade encontrada. Por isso, é preciso manter o foco. A criação de metas a serem atingidas auxilia no foco e serve de estímulo extra.
Também é importante seguir uma dieta mais equilibrada e saudável. Trocar frituras e o excesso de carboidratos por frutas, legumes, verduras e proteínas magras. A combinação de uma boa alimentação e exercícios não trará só resultados estéticos, mas também aumentará a qualidade de vida.
O plano para conseguir abdominais perfeitos sem sair de casa inclui 6 exercícios super eficazes e 3 dicas básicas sobre alimentação que vão fazer toda a diferença no resultado final.
Dicas que não pode abdicar:
- Se você está tentando obter uma barriga lisa, você vai ter que adoptar uma dieta e um plano de exercício abrangente para manter a sua gordura corporal baixa, ou pelo menos o seu IMC dentro da faixa saudável;
- Para obter abdominais definidos deve ter atenção à quantidade que come, mas principalmente o que você come. Baseie a maioria de sua alimentação em torno de frutas frescas e vegetais, grãos integrais e proteínas magras para uma dieta abdominal saudável.
- Evite o consumo de sódio, refrigerantes, álcool, aditivos e conservantes (quase todos os alimentos embalados!) Se possível corte.
- Se precisa perder gordura abdominal veja este artigo, com 6 dicas que realmente funcionam.
O plano de exercícios que apresentamos é um óptimo complemento para o final de um treino de cardio.
1-Contracção Abdominal deitado
- Deite-se de costas no chão com os joelhos dobrados e as pernas presas sob uma peça de mobiliário pesado (assumindo que você está a fazer este treino em casa).
- Coloque as suas mãos no peito.
- Contraia os seus músculos abdominais, levante o tronco até que você esteja quase em uma posição sentada.
- Mantenha a tensão sobre os abdominais, e baixe o tronco para a posição inicial.
- Mantenha o controle completo durante todo o movimento Evite a tentação de balançar para trás e para frente
- Fazer 3 séries de 15 a 20 repetições, com descanso de 30 segundos entre séries.
Continua na próxima página…