Mini-Circuito para Barriga e Pernas para fazer em sua casa

Para quem não tem tempo ou não consegue conciliar seus horários com a academia, o ideal é que se exercite em casa. Muitas pessoas optam por essa comodidade para ganhar tempo, montar seus horários e poder ajustá-los conforme sua agenda e ainda economiza seu dinheiro, tudo isso usando o peso do próprio corpo.

As atividades físicas devem ser realizadas com frequência para que o objetivo seja atingido, portanto, programe-se para praticá-las de 3 a 5 vezes por semana, pelo menos 1 hora a cada dia. Consultar com um médico antes e ter a supervisão de um profissional de educação física garante a sua saúde e segurança.

E é claro: além de malhar muito, também é preciso ficar de olho na alimentação para ter uma barriga chapada, é uma fusão dessas duas coisas que vai trazer a sua realização. Beba muita água, corte o excesso de gorduras, sódio e açúcar, invista nos alimentos naturais, dê preferência aos carboidratos integrais que são ricos em fibras e se alimente a cada três horas para manter o metabolismo ativado.

Antes demais é importante ter sempre presente estas dicas muito importantes:

  • É importante contrair os músculos das pernas durante os exercícios;
  • Adicione pesos sempre que puder, isto vai ajudar a ganhar definição mais rapidamente;
  • Mantenha uma boa postura;
  • Siga a sequência dos exercícios;
  • Realize esta sequência 2 vezes por semana.

1- Abdominais

  • Fazer 3 séries de 15 a 20 repetições, com descanso de 30 segundos entre séries.

Continua na Próxima página…

Deixe um comentário